Histórias - Carlos Lacerda e as rosas da Cecília
Diziam que a terra era pouco produtiva, que era perda de tempo dedicar-se à agricultura. A proliferação de tambos de leite na região refoçava esta ideia, mas uma família decidiu que nem tudo eram espinhos no dia-a-dia agrícola e plantou rosas!

A família Schönwald, em sua chácara no “Beco do Barulho”, transformou um desses pedaços de chão em um dos maiores modelos de produção agrícola que se tem notícia em Viamão. Nesta chácara. os Schönwald plantavam várias espécies de ?ores e árvores frutíferas que comercializavam como mudas, mas o carro-chefe da produção eram as rosas, que chagaram a ser exportadas para a Europa e abasteciam o mercado dos mais exigentes Flooristas da Grande Porto Alegre.

Na imagem vemos um dos maiores ícones da política brasileira, Carlos Lacerda, então governador do estado da Guanabara (hoje Rio de Janeiro), quando veio adquirir mudas de rosas da Schönwald & Irmãos. Também de terno claro, Frederico Rodolfo Schönwald (o Rudi), recebendo a ilustre visita em sua propriedade.

Veja mais